Tutorial – Criando Relâmpagos

Olá gente! Neste tutorial eu vou ensinar a criar relâmpagos numa imagem…

Crie uma nova imagem do tamanho que quiser. Selecione a ferramenta Degradê (G). Pressione D para que a cor de primeiro plano se torne Preto e a de plano de fundo se torne Branco.

Crie um Degradê na sua imagem como este:

A largura do seu relâmpago será determinada pela área demarcada na figura. Se você quiser um relâmpago mais largo, amplie a área do seu degradê.

Acesse Filtro > Acabamento > Nuvens por Diferença.

Pressione Ctrl + I para inverter as cores da camada.


Você já pode ver algo parecido com um raio no meio da imagem.

Pressione Ctrl + L para acessar os níveis de cor e modifique as medidas conforme a figura:


Está pronto seu relâmpago, mas ainda podemos deixá-lo colorido.


Pressione Ctrl + U para selecionar os níveis de Matiz / Saturação e selecione a opção colorir. Feito isto, mude os níveis para obter a cor que desejar.

Pronto!! Agora utilize sua imaginação para fazer montagens com suas fotos.

Publicado em Tutoriais. 4 Comments »

4 Respostas to “Tutorial – Criando Relâmpagos”

  1. Maykon Says:

    Muito legal, mas quando vou para o 9º passo o meu relampago não fica igual ao seu pq?

  2. Maykon Says:

    Oi eu ja consegui fazer o relampago muitas vezez(graças ao seu tutorial) mas agora quando eu abro o meu photoshop e vou tentar fazer o degradê ele não aparece. VC poderia me dizer o q devo fazer? Ficarei muito agradecido. Obrigado!!!

  3. Gabriel Says:

    ~~ Maykon,

    Qual photoshop você usa?

  4. Maykon Says:

    olha eu uso o photoshop 7.0 e o CS
    só que o problema agora é outro eu acesso o FILTRO>ACABAMENTO>NUVENS POR DIFERENÇA e da errado ele muda o degrade de cor.


Deixe um comentário

